Telemedicina: modalidade de atendimento satisfaz 70% dos pacientes da rede privada

Levantamento do Sindicado de Hospitais, Clínicas e Laboratórios de SP apurou 139 hospitais da capital e do interior do estado de São Paulo

13

Uma nova pesquisa realizada pelo Sindicato dos Hospitais, Clínicas e Laboratórios de SP (SindHosp), indica que 70% dos beneficiários da rede privada que receberam atendimento por telemedicina se sentem satisfeitos com o serviço.

Ao todo, 139 hospitais participaram do levantamento. Destes, 22% afirmam ter iniciado o uso da telessaúde devido à pandemia da Covid-19. Em paralelo, 78% já utilizavam essa modalidade de atendimento e aproveitaram o momento de crise para aprimorar o sistema. 

Entretanto, os dados indicam que a adesão à telemedicina ainda é baixa em instituições no interior de São Paulo, com apenas 18% dos hospitais utilizando essa modalidade. Enquanto isso, 46% dos hospitais da capital do estado já fazem uso da telessaúde.

Futuro da Saúde

Aqui no site do Futuro da Saúde, você encontra mais conteúdos exclusivos sobre os rumos da saúde. Nos acompanhe também no Instagram e Youtube e confira o Instagram da nossa diretora, a jornalista Natalia Cuminale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui