Patrick Eckert é o novo presidente da GSK Brasil

Patrick Eckert é o novo presidente da GSK Brasil

Em nova passagem pelo Brasil, Patrick Eckert sucede a André Vivan, que deixa o país para assumir novas funções na empresa no exterior

By Published On: 05/08/2024
Patrick Eckert - GSK Brasil

Foto: perfil pessoal do Linkedin.

A GSK Brasil tem novo presidente: trata-se de Patrick Eckert, que assumiu a posição de general manager da empresa no país desde 1 de agosto. Ele sucede a André Vivan, que exercia a função desde 2021 e assumirá nova posição dentro da companhia no exterior.

Em seu perfil no Linkedin, Eckert disse estar muito feliz com a chegada e retorno ao Brasil: “Minha vinda para a GSK foi motivada pelo alinhamento que tenho com os valores e pilares culturais da companhia: ambição pelos pacientes, responsabilidade pelo nosso impacto e fazer o que é certo. Acredito que minha experiência, principalmente nas áreas de oncologia e hematologia, me permitirá colaborar de forma significativa para avançarmos ainda mais no desenvolvimento de soluções inovadoras. Além disso, estou particularmente empolgado com a oportunidade de aprofundar meus conhecimentos em outras áreas terapêuticas dentro da GSK, como vacinas e HIV. Acredito que, ao unir conhecimentos e perspectivas de diferentes áreas, poderemos criar soluções ainda mais eficazes e impactantes para a saúde das pessoas.”

Esta é pelo menos a quinta passagem de Eckert pelo Brasil. Segundo seu histórico no Linkedin, a primeira foi na Novartis, quando teve três passagens em 2004, 2007 e 2012, sempre na área de oncologia. Depois de alguns anos como general manager de oncologia para a região do Oriente Médio e norte da África, ele voltou ao Brasil em 2017 como head de oncologia e hematologia na Roche, até que assumiu em 2018 a posição de presidente da Roche no país, onde ficou até 2023. Antes de chegar na GSK, ele teve uma passagem na Genentech, nos Estados Unidos, como líder de terapias celulares. Desde 1 de agosto ele é o novo presidente da GSK Brasil.

Post de Patrick Eckert no Linkedin

Foto: perfil pessoal no Linkedin.

Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.

About the Author: Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.

Leave A Comment

Recebar nossa Newsletter

NATALIA CUMINALE

Sou apaixonada por saúde e por todo o universo que cerca esse tema -- as histórias de pacientes, as descobertas científicas, os desafios para que o acesso à saúde seja possível e sustentável. Ao longo da minha carreira, me especializei em transformar a informação científica em algo acessível para todos. Busco tendências todos os dias -- em cursos internacionais, conversas com especialistas e na vida cotidiana. No Futuro da Saúde, trazemos essas análises e informações aqui no site, na newsletter, com uma curadoria semanal, no podcast, nas nossas redes sociais e com conteúdos no YouTube.

Artigos Relacionados

  • Rafael Machado

    Jornalista com foco em saúde. Formado pela FIAMFAAM, tem certificação em Storyteling e Práticas em Mídias Sociais. Antes do Futuro da Saúde, trabalhou no Portal Drauzio Varella. Email: rafael@futurodasaude.com.br

  • Isabella Marin Silva
    Isabella Marin

    Jornalista formada pela Escola de Comunicações e Artes da USP, passou pela área de Comunicação da Braskem e atuou com Jornalismo de Dados na empresa Lagom Data. Integra o time como repórter do Futuro da Saúde, onde atua desde março de 2024.

  • Natalia Cuminale

    Sou apaixonada por saúde e por todo o universo que cerca esse tema -- as histórias de pacientes, as descobertas científicas, os desafios para que o acesso à saúde seja possível e sustentável. Ao longo da minha carreira, me especializei em transformar a informação científica em algo acessível para todos. Busco tendências todos os dias -- em cursos internacionais, conversas com especialistas e na vida cotidiana. No Futuro da Saúde, trazemos essas análises e informações aqui no site, com as reportagens, na newsletter, com uma curadoria semanal, e nas nossas redes sociais, com conteúdos no YouTube.

Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.