Oncoguia debaterá acesso ao tratamento oncológico em Fórum de Imunoterapia

Na primeira edição do evento promovido pelo Instituto Oncoguia, o objetivo será discutir tópicos como acesso a imunoterapia, a história e a evolução dessa tecnologia, além de custo-efetividade. O Fórum ocorrerá no dia 29 de novembro, a partir das 18h

60

O acesso à imunoterapia no SUS e questões complexas para o sistema de saúde como a avaliação de custo-efetividade desse tipo de tratamento oncológico estarão no centro do debate na primeira edição do Fórum Permanente de Imunoterapia, que será realizado pelo Instituto Oncoguia, na próxima segunda-feira, 29, a partir das 18h.

Nos últimos anos, houve uma evolução das terapias contra o câncer que revolucionaram o tratamento da doença, mas os avanços não estão amplamente disponíveis para a população brasileira. O Fórum de Imunoterapia esclarecerá os entraves regulatórios para o acesso, as diferenças entre os tratamentos existentes e as prioridades e direitos do paciente com câncer, entre outros temas. No evento, haverá ainda uma mesa redonda para discutir todos os aspectos que permeiam a questão do acesso.

Entre os convidados confirmados estão a presidente e fundadora do Oncoguia, Luciana Holtz, Elizabeth De Carvalhaes, presidente-executiva da Interfama (Associação da Indústria Farmacêutica de Pesquisa); Denizar Vianna, professor associado da faculdade de Ciências Médicas da Universidade do estado do Rio de Janeiro (UERJ); Rafael Luís Moura Lima do Carmo, médico oncologista do Grupo SOnHe; Rodrigo Munhoz, Oncologista do Hospital Sírio Libanês e membro do comitê científico do Oncoguia; e Tiago Farina Matos, consultor estratégico de advocacy do Oncoguia.

O 1º Fórum de Imunoterapia ocorrerá das 18h às 21h e será ministrado por Natalia Cuminale, jornalista especializada em saúde e diretora do Futuro da Saúde.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas através do site:  https://oncoguiaeventos.org.br/inscricoes/. O 1º Fórum de Imunoterapia ocorrerá das 18h às 21h e será mediado por Natalia Cuminale, jornalista especializada em saúde e diretora do Futuro da Saúde. A cobertura completa da discussão também poderá ser acompanhada no portal Futuro da Saúde.

Futuro da Saúde

Aqui no site do Futuro da Saúde, você encontra mais conteúdos exclusivos sobre os rumos da saúde. Nos acompanhe também no Instagram e Youtube e confira o Instagram da nossa diretora, a jornalista Natalia Cuminale.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui