Home Inovação Newsletter Futuro da Saúde: a melhor curadoria de conteúdo

Newsletter Futuro da Saúde: a melhor curadoria de conteúdo

Novo produto do Futuro da Saúde nasce com a proposta de trazer a melhor curadoria de informações para as lideranças e interessados na área

               
572

O hub de conteúdo digital Futuro da Saúde, criado pela jornalista especializada Natalia Cuminale, lança na quinta-feira, 14, seu mais novo produto: trata-se da Newsletter Futuro da Saúde, que nasce com o objetivo de trazer a melhor curadoria de conteúdo e tendências em saúde para as lideranças do setor e interessados nas novidades da área.

Na visão de Natalia Cuminale, “há muita informação de saúde espalhada em vários canais brasileiros e internacionais, mas no ritmo em que vivemos é impossível ler tudo e falta tempo para filtrar aquilo que é essencial. A newsletter nasce com o propósito de fazer essa curadoria”. A jornalista complementa: “Não há uma ferramenta como essa no Brasil hoje. Com o apoio da tecnologia, a ideia é levar de forma fácil as informações cruciais para que os líderes do setor e interessados na área estejam antenados sobre o que é mais importante para o dia a dia de suas atividades”.

A newsletter será distribuída gratuitamente toda quinta-feira de manhã. Os interessados em receber diretamente por email precisam apenas preencher o cadastro no site www.futurodasaude.com.br.

O desenvolvimento do novo produto de Futuro da Saúde começou em meados de 2021 e foi ganhando corpo após pesquisas e análises de ferramentas de comunicação internacionais. Para Natalia, o formato atual trará inovações interessantes ao mercado, com a apresentação não apenas de reportagens exclusivas do hub de conteúdo, mas também de outros meios de comunicação.

A Newsletter Futuro da Saúde conta com a parceria exclusiva do Einstein, que terá um espaço especial para trazer ao debate e reflexão temas-chave do setor, como o que impacta na transformação do sistema, endereçar soluções para os inúmeros desafios e estimular o desenvolvimento de políticas públicas de saúde, dentre outros.

Newsletter Futuro da Saúde

Conteúdo da Newsletter Futuro da Saúde

A Newsletter Futuro da Saúde terá diversas seções. Logo na abertura, Natalia Cuminale apresentará uma introdução com um breve resumo da edição. Na sequência os leitores encontrarão reportagens especiais feitas pela redação do hub de conteúdo e publicadas em conjunto com a newsletter.

Após as matérias do Futuro da Saúde há um bloco com três itens inovadores: frase da semana, número da semana e tweet da semana. O primeiro trará uma declaração relevante para o setor, o segundo apresentará um dado de destaque divulgado ao longo da semana e o terceiro trará um post que repercutiu no Twitter, rede social muito utilizada pela comunidade científica.

A newsletter trará também os textos mais recentes dos colunistas do Futuro da Saúde. Atualmente contribuem para o hub: o oncologista Fernando Maluf, o psiquiatra Guilherme Polanczyk, a empreendedora social Marlene Oliveira, o ex-ministro da saúde Nelson Teich, a infectologista Rosana Richtmann e o cirurgião Sidney Klajner, que também preside o Hospital Israelita Albert Einstein.

Por fim, uma inovação: a Newsletter Futuro da Saúde trará uma recomendação de leitura de notícias nacionais e internacionais publicadas recentemente. Segundo Natalia Cuminale, “essa curadoria ajudará os leitores a encontrarem em um só lugar aquilo que é mais relevante pelo olhar da nossa redação”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui