Hospital Sírio-Libanês terá Pronto-Atendimento por telemedicina

Hospital Sírio-Libanês terá Pronto-Atendimento por telemedicina

O Hospital Sírio-Libanês anunciou a inclusão da telemedicina em seu […]

By Published On: 11/06/2021

O Hospital Sírio-Libanês anunciou a inclusão da telemedicina em seu pronto-atendimento. Segundo a instituição, a experiência com o uso da tecnologia durante a crise sanitária provocada pela Covid-19 possibilitou a adesão da nova modalidade, que promete oferecer uma interação digital fácil e prática, além de atender diversos tipos de condições de saúde.

Quem tiver necessidade de atendimento deve entrar em contato por um número de WhatsApp do hospital: (11) 99256-3778 e selecionar a opção 3, do pronto-atendimento. Na sequência, o paciente responderá uma série de perguntas para triagem do caso. Se a condição não for considerada crítica, o indivíduo receberá um link de acesso para a plataforma de telemedicina da instituição, onde será atendido por um médico plantonista. Caso os sintomas indiquem alguma gravidade clínica, o paciente será orientado a se dirigir presencialmente ao hospital.

“O acesso à ferramenta é fácil, apenas com a utilização de telefone celular. O atendimento por telemedicina é feito pelo próprio médico que está de plantão, explica o médico. A consulta é realizada de forma rápida e segura, respeitando as regras da Lei Geral de Proteção de Dados, e evita deslocamentos desnecessários durante a pandemia”, afirmou em nota o Dr. Christian Morinaga, gerente médico do Pronto-Atendimento do Hospital Sírio-Libanês. Para o especialista, o maior benefício é a triagem virtual dos sintomas, onde o paciente receberá uma indicação da necessidade de sair do domicílio para o atendimento ou não.

Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.

About the Author: Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.

Leave A Comment

Recebar nossa Newsletter

NATALIA CUMINALE

Sou apaixonada por saúde e por todo o universo que cerca esse tema -- as histórias de pacientes, as descobertas científicas, os desafios para que o acesso à saúde seja possível e sustentável. Ao longo da minha carreira, me especializei em transformar a informação científica em algo acessível para todos. Busco tendências todos os dias -- em cursos internacionais, conversas com especialistas e na vida cotidiana. No Futuro da Saúde, trazemos essas análises e informações aqui no site, na newsletter, com uma curadoria semanal, no podcast, nas nossas redes sociais e com conteúdos no YouTube.

Artigos Relacionados

  • Fabricio Campolina

    Fabricio Campolina é referência no setor quando o assunto é tecnologia, inovação e transformação digital e, atualmente, é presidente da Johnson & Johnson MedTech Brasil. Graduado em ciência da computação pela UFMG, possui ainda especialização em gestão de negócios pelo Ibmec e MBA em administração de negócios pela Duke University, onde se graduou entre os top 10% de sua classe. Foi também presidente do conselho da ABIMED, onde liderou o processo de reposicionamento estratégico da associação, e é membro-fundador do Instituto Coalização Saúde.

  • Rafael Machado

    Jornalista com foco em saúde. Formado pela FIAMFAAM, tem certificação em Storyteling e Práticas em Mídias Sociais. Antes do Futuro da Saúde, trabalhou no Portal Drauzio Varella. Email: rafael@futurodasaude.com.br

  • Fernando Maluf

    Diretor Associado do Centro Oncológico da Beneficência Portuguesa de São Paulo, membro do Comitê Gestor do Centro de Oncologia do Hospital Israelita Albert Einstein e fundador do Instituto Vencer o Câncer. É formado em Medicina pela Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de São Paulo, onde hoje é Livre Docente. Possui Doutorado em Ciências pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP) e especialização no Programa de Treinamento da Medical Oncology/Memorial Sloan-Kettering Cancer Center, em New York.

Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.