Hospital Sírio-Libanês terá Pronto-Atendimento por telemedicina

A nova forma de atendimento promete oferecer uma interação digital fácil e prática, além de atender diversos tipos de condições de saúde. Segundo o gerente médico do Pronto-Atendimento do Hospital Sírio-Libanês, o maior benefício da plataforma é a triagem virtual dos sintomas, que indica ao paciente se há necessidade de sair do domicílio para o atendimento médico ou não.

215

O Hospital Sírio-Libanês anunciou a inclusão da telemedicina em seu pronto-atendimento. Segundo a instituição, a experiência com o uso da tecnologia durante a crise sanitária provocada pela Covid-19 possibilitou a adesão da nova modalidade, que promete oferecer uma interação digital fácil e prática, além de atender diversos tipos de condições de saúde.

Quem tiver necessidade de atendimento deve entrar em contato por um número de WhatsApp do hospital: (11) 99256-3778 e selecionar a opção 3, do pronto-atendimento. Na sequência, o paciente responderá uma série de perguntas para triagem do caso. Se a condição não for considerada crítica, o indivíduo receberá um link de acesso para a plataforma de telemedicina da instituição, onde será atendido por um médico plantonista. Caso os sintomas indiquem alguma gravidade clínica, o paciente será orientado a se dirigir presencialmente ao hospital.

“O acesso à ferramenta é fácil, apenas com a utilização de telefone celular. O atendimento por telemedicina é feito pelo próprio médico que está de plantão, explica o médico. A consulta é realizada de forma rápida e segura, respeitando as regras da Lei Geral de Proteção de Dados, e evita deslocamentos desnecessários durante a pandemia”, afirmou em nota o Dr. Christian Morinaga, gerente médico do Pronto-Atendimento do Hospital Sírio-Libanês. Para o especialista, o maior benefício é a triagem virtual dos sintomas, onde o paciente receberá uma indicação da necessidade de sair do domicílio para o atendimento ou não.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui