Fleury incorpora holter sem fio da startup Quoretech em exames na capital paulista

Fleury incorpora holter sem fio da startup Quoretech em exames na capital paulista

O Grupo Fleury fechou um acordo com a Quoretech, startup […]

By Published On: 20/12/2022

Imagem de vídeo de apresentação do produto no YouTube da Quoretech.

O Grupo Fleury fechou um acordo com a Quoretech, startup de tecnologia cardiológica, para incorporar o holter sem fio em seus atendimentos na capital paulista. O holter em si já é bem conhecido por ser um dos um dos exames mais solicitados pelos cardiologistas, com o objetivo de registrar a atividade elétrica do coração. Após a solicitação, o paciente instala um aparelho de medição e precisa ficar com ele por 24 horas ou mais para a monitorização cardíaca.

Contudo, muitos pacientes se queixam sobre a dificuldade de desempenhar bem as tarefas diárias por conta dos fios que ficam conectados ao tórax. Nesse sentido, a Quoretech desenvolveu um novo aparelho de holter que cumpre a mesma função, mas que não possui fios. Esse dispositivo, segundo a empresa, também é mais confortável para os pacientes, resistente e discreto, contribuindo para uma melhoria na jornada do paciente.

Além de não ter fios, a tecnologia também inclui inteligência artificial e trabalha com internet das coisas para gerar resultados online e acessíveis por um aplicativo, que mostra gráficos com o registro de frequência cardíaca. De acordo com o Grupo Fleury, a solução começa a ser implantada em São Paulo, mas já está nos planos expandir para outras regiões.

Paola Smanio, cardiologista e gestora médica da Cardiologia do Fleury Medicina e Saúde, explica que o holter é um exame indispensável no cuidado cardiológico e afirma que “esse é um sistema moderno de transmissão de informações, que evita problemas de sinal e interferência; do ponto de vista médico, amplia as possibilidades de diagnósticos, permitindo um laudo eficiente, preciso e mais rápido”.

Essa adesão dialoga com o investimento do Grupo Fleury em inovação aberta e a preocupação com a jornada do paciente, procurando assim por novas soluções, como acrescenta Edgar Gil Rizzatti, diretor executivo Médico, Técnico, de Negócios B2B e Novos Elos do Grupo Fleury: “A interação com o ecossistema de inovação aberta contribui para avanços no portfólio de produtos e serviços em medicina de precisão […] Nesse contexto, trazer a solução do holter sem fio para o atendimento móvel, que já representa mais de 10% da receita da marca Fleury, é uma forma de capilarizar cada vez mais a nossa prestação de serviços”.

Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.

About the Author: Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.

Leave A Comment

Recebar nossa Newsletter

NATALIA CUMINALE

Sou apaixonada por saúde e por todo o universo que cerca esse tema -- as histórias de pacientes, as descobertas científicas, os desafios para que o acesso à saúde seja possível e sustentável. Ao longo da minha carreira, me especializei em transformar a informação científica em algo acessível para todos. Busco tendências todos os dias -- em cursos internacionais, conversas com especialistas e na vida cotidiana. No Futuro da Saúde, trazemos essas análises e informações aqui no site, na newsletter, com uma curadoria semanal, no podcast, nas nossas redes sociais e com conteúdos no YouTube.

Artigos Relacionados

Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.