Gêmeo digital na saúde: tecnologia promete revolucionar intervenções médicas

Gêmeo digital na saúde: tecnologia promete revolucionar intervenções médicas

O mais recente episódio do Futuro Explica aborda o conceito do gêmeo digital, que consiste em desenvolver uma cópia digital do indivíduo

By Published On: 12/06/2023
Gêmeo digital na saúde

Você já pensou em como seria ter uma cópia sua no mundo digital? Isso está muito perto de virar realidade. O gêmeo digital é um conceito já utilizado em outras indústrias e significa a criação de um espelho virtual do mundo real, reproduzindo com precisão dados e informações em um ambiente digital. Esse é o tema do episódio do mais recente episódio do Futuro Explica, um dos quadros do Futuro da Saúde no YouTube.

Essa tecnologia promete revolucionar o mundo da saúde porque permite que os profissionais tenham acesso a um modelo digital exato de uma pessoa, possibilitando uma análise mais detalhada, intervenção mais precisa e redução de riscos. A aplicação do gêmeo digital na saúde tem se mostrado muito promissora, principalmente em casos complexos que exigem um nível de precisão maior. Com essa tecnologia, é possível simular cirurgias antes mesmo de realizá-las, testar a eficácia de medicamentos em um ambiente controlado e até mesmo prever doenças com maior antecedência.

Com o avanço dessa tecnologia e do metaverso, a convergência dos mundos digital e físico está transformando os negócios na área da saúde. No entanto, com toda essa inovação, é importante discutir também questões relevantes como a regulamentação da tecnologia e a proteção dos dados dos usuários.

Confira mais sobre esse tema no Futuro Explica dessa semana:

https://youtu.be/7RY65jf-yD4

Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.

About the Author: Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.

Leave A Comment

Recebar nossa Newsletter

NATALIA CUMINALE

Sou apaixonada por saúde e por todo o universo que cerca esse tema -- as histórias de pacientes, as descobertas científicas, os desafios para que o acesso à saúde seja possível e sustentável. Ao longo da minha carreira, me especializei em transformar a informação científica em algo acessível para todos. Busco tendências todos os dias -- em cursos internacionais, conversas com especialistas e na vida cotidiana. No Futuro da Saúde, trazemos essas análises e informações aqui no site, na newsletter, com uma curadoria semanal, no podcast, nas nossas redes sociais e com conteúdos no YouTube.

Artigos Relacionados

Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.