Futuro Explica #6: como relógios digitais e dispositivos vestíveis farão parte da saúde?
Futuro Explica #6: como relógios digitais e dispositivos vestíveis farão parte da saúde?
Os dispositivos vestíveis — ou wearables — entraram nas nossas
Os dispositivos vestíveis — ou wearables — entraram nas nossas vidas através da prática de atividade física e com o tempo evoluíram. Hoje, já há relógios integrados com aplicativos de celular capazes de monitorar batimentos cardíacos, comportamento do sono e até mesmo mandar avisos de possíveis problemas de saúde ocorrendo em tempo real. Esse foi o tema do novo episódio do Futuro Explica, quadro do canal do Futuro da Saúde no YouTube.
Os dispositivos vestíveis tendem a se tornar, cada vez mais, aliados da manutenção da saúde, seja para auxiliar médicos em diagnósticos de doenças ou para ajudar no acompanhamento de pacientes com doenças crônicas. Há, inclusive, especialistas que apostam que esse mercado será um dos maiores e com crescimento acelerado na próxima década.
Confira mais sobre esse tema no Futuro Explica dessa semana:
Recebar nossa Newsletter

NATALIA CUMINALE
Sou apaixonada por saúde e por todo o universo que cerca esse tema -- as histórias de pacientes, as descobertas científicas, os desafios para que o acesso à saúde seja possível e sustentável. Ao longo da minha carreira, me especializei em transformar a informação científica em algo acessível para todos. Busco tendências todos os dias -- em cursos internacionais, conversas com especialistas e na vida cotidiana. No Futuro da Saúde, trazemos essas análises e informações aqui no site, na newsletter, com uma curadoria semanal, no podcast, nas nossas redes sociais e com conteúdos no YouTube.