Empresa desenvolve binóculos-escâner para diagnósticos

A empresa de biotecnologia recebeu novos fundos de investimento, com o objetivo de terminar o desenvolvimento da tecnologia que poderá diagnosticar doenças oculares, cardíacas e neurológicas.

               
186

A empresa de biotecnologia Tesseract Health obteve 80 milhões de dólares para finalizar o desenvolvimento de um escâner diagnóstico em formato de binóculos. A tecnologia trabalhará com um sistema de varredura de retina, diagnosticando e monitorando além das doenças oftalmológicas, pois a região atrás dos olhos é a única área do corpo humano onde é possível observar veias, artérias e nervos de forma direta.

Para realizar essas funções, o escâner une sensores químicos, recursos de imagem avançados e inteligência artificial para realizar análises de forma automatizada e fácil o suficiente para ser operado por qualquer pessoa.

A Tesseract busca criar dispositivos médicos que sejam ao mesmo tempo mais práticos, eficientes e menos invasivos do que os atuais. Antes da pandemia pela Covid-19, o setor da saúde já almejava equipamentos que fossem ao mesmo tempo bons, baratos e seguros, mas essa tendência ganhou ainda mais força durante a crise sanitária e deve ser realidade no mundo pós-Covid.

A empresa faz parte da startup 4Catalyzer, uma companhia de saúde em busca de otimizações na medicina. Conta com 300 cientistas e tem acesso a empresas como a Butterfly Network, especialista em ultrassom portátil e a Hyperfine Research, desenvolvedora da ressonância magnética portátil, ambas da mesma empresa.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui