Empresa desenvolve binóculos-escâner para diagnósticos
Empresa desenvolve binóculos-escâner para diagnósticos
A empresa de biotecnologia Tesseract Health obteve 80 milhões de
A empresa de biotecnologia Tesseract Health obteve 80 milhões de dólares para finalizar o desenvolvimento de um escâner diagnóstico em formato de binóculos. A tecnologia trabalhará com um sistema de varredura de retina, diagnosticando e monitorando além das doenças oftalmológicas, pois a região atrás dos olhos é a única área do corpo humano onde é possível observar veias, artérias e nervos de forma direta.
Para realizar essas funções, o escâner une sensores químicos, recursos de imagem avançados e inteligência artificial para realizar análises de forma automatizada e fácil o suficiente para ser operado por qualquer pessoa.
A Tesseract busca criar dispositivos médicos que sejam ao mesmo tempo mais práticos, eficientes e menos invasivos do que os atuais. Antes da pandemia pela Covid-19, o setor da saúde já almejava equipamentos que fossem ao mesmo tempo bons, baratos e seguros, mas essa tendência ganhou ainda mais força durante a crise sanitária e deve ser realidade no mundo pós-Covid.
A empresa faz parte da startup 4Catalyzer, uma companhia de saúde em busca de otimizações na medicina. Conta com 300 cientistas e tem acesso a empresas como a Butterfly Network, especialista em ultrassom portátil e a Hyperfine Research, desenvolvedora da ressonância magnética portátil, ambas da mesma empresa.
Recebar nossa Newsletter
NATALIA CUMINALE
Sou apaixonada por saúde e por todo o universo que cerca esse tema -- as histórias de pacientes, as descobertas científicas, os desafios para que o acesso à saúde seja possível e sustentável. Ao longo da minha carreira, me especializei em transformar a informação científica em algo acessível para todos. Busco tendências todos os dias -- em cursos internacionais, conversas com especialistas e na vida cotidiana. No Futuro da Saúde, trazemos essas análises e informações aqui no site, na newsletter, com uma curadoria semanal, no podcast, nas nossas redes sociais e com conteúdos no YouTube.