Ada Health cresce no mercado de saúde digital ao levantar US $30 milhões para aplicativo de diagnóstico

Ada Health cresce no mercado de saúde digital ao levantar US $30 milhões para aplicativo de diagnóstico

A empresa alemã de saúde digital, Ada Health, acaba de […]

By Published On: 17/02/2022
Há dois anos, a Ada Health tem se destacado por receber as maiores rodadas de investimento para uma empresa europeia de saúde digital. Em maio de 2021, a empresa recebeu 90 milhões de dólares da Bayer na segunda rodada de investimentos. Agora, conta o valor adicional de US $30 millhões, oferecidos por outras três empresas.

A empresa alemã de saúde digital, Ada Health, acaba de levantar mais 30 milhões de dólares para impulsionar a proposta principal da empresa: o aplicativo Ada. A tecnologia ajuda pacientes a realizar a primeira avaliação de sintomas, possibilitando entender as causas e indicar possíveis diagnósticos.

Com o novo investimento, a alemã Ada Health quer dobrar o crescimento nos EUA e em outras regiões importantes. Em paralelo, devem continuar a desenvolver o conjunto de soluções baseadas em IA, que a empresa oferece. Além de estabelecer novas parcerias e continuar trabalhando na criação de um sistema operacional personalizado para a saúde.

Atualmente, a Ada Health também oferece soluções pra outras empresas, como as farmacêuticas Bayer, Novartis e Sanofi.

A entrada da Ada Health no mercado de saúde

Em ascensão, há dois anos a empresa tem se destacado no mercado, por receber algumas das maiores rodadas de investimento para uma empresa europeia de saúde digital. Em 2017, recebeu investimentos iniciais no valor de 40 milhões de dólares. Em maio de 2021, a Ada Health recebeu 90 milhões de dólares da Bayer na segunda rodada de investimentos.

Agora, conta o valor adicional de US $30 millhões, oferecidos por empresas como Farallon Capital, Red River West e Bertelsmann Investments. A Ada Health tem atraído o mercado devido ao seu aplicativo que une um banco de dados médicos, com tecnologia baseada em inteligência artificial (IA).

Além disso, a tecnologia do aplicativo Ada venceu seus concorrentes em um estudo publicado na revista BMJ Open. Quando comparado aos apps Babylon, Buoy, K Health, Mediktor, Symptomate, WebMD e Your.MD, o aplicativo da Ada foi classificado como a tecnologia de maior precisão, sugerindo diagnósticos corretos em 71% das vezes, enquanto a média em todos os outros aplicativos foi de apenas 38%.

A empresa foi fundada por Daniel Nathrath e Claire Novorol, que projetaram o Ada como uma plataforma gratuita. Assim, o aplicativo se tornou o mais bem avaliado e popular para avaliação de sintomas: são mais de 26 milhões de avaliações desde 2016.

Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.

About the Author: Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.

Leave A Comment

Recebar nossa Newsletter

NATALIA CUMINALE

Sou apaixonada por saúde e por todo o universo que cerca esse tema -- as histórias de pacientes, as descobertas científicas, os desafios para que o acesso à saúde seja possível e sustentável. Ao longo da minha carreira, me especializei em transformar a informação científica em algo acessível para todos. Busco tendências todos os dias -- em cursos internacionais, conversas com especialistas e na vida cotidiana. No Futuro da Saúde, trazemos essas análises e informações aqui no site, na newsletter, com uma curadoria semanal, no podcast, nas nossas redes sociais e com conteúdos no YouTube.

Artigos Relacionados

Redação

Equipe de jornalistas da redação do Futuro da Saúde.