A estreia do Futuro da Saúde

Sejam bem-vindos ao novo hub de conteúdo digital

307

Futuro da Saúde quer transformar a relação dos brasileiros com a saúde a partir de informação. É com essa missão audaciosa e com um olhar diferente, seletivo e atento para a saúde que nasce o novo hub de conteúdo digital. O Futuro, embora idealizado desde o ano passado, estreia em 2020, um ano dramático, marcado pela pandemia de coronavírus. Um ano que transformou empresas de saúde, acelerou processos científicos e que colocou o tema no centro de todos os debates. A incerteza rege o cenário atual e o futuro, palavra que dá nome ao projeto, nunca foi tão discutido. O excesso de informações – e o crescimento da desinformação – explicitaram a nossa carência por contexto e curadoria no universo da saúde.

O Futuro é formado por três pilares. O primeiro é este site, que vai trazer notas e análises, dando o peso que cada notícia deve ter. Conta também desde já com um time de colunistas composto pelos principais profissionais do país e do mundo em suas áreas de atuação. Aproveito para convidar vocês a lerem os artigos escritos por Fernando Maluf, Guilherme Polanczyk, Mariana Perroni, Marlene Oliveira e Rosana Richtmann com suas visões e recortes sobre a pandemia. Os textos de Renato Anghinah e Sérgio Palma trazem informações sobre temáticas atuais que não podem ser esquecidas.

O segundo pilar é o Podcast Futuro da Saúde, com entrevistas e reflexões sobre saúde que não vemos hoje no universo dos programas por áudio. Começamos com três episódios disponíveis: com o ex-Ministro da Saúde, Nelson Teich, com o presidente do Hospital Israelita Albert Einstein, Sidney Klajner, e com o psiquiatra Guilherme Polanczyk. E o terceiro pilar é a geração de conteúdo no meu Instagram, porque acredito que é a partir de conexões com pessoas que vamos entender realmente o que elas precisam. E isso é o que mais importa.

O Futuro da Saúde surge no cenário pandêmico, a caminho de um mundo pós-pandemia ou talvez do novo normal para trazer as reflexões e notícias do universo da saúde. E, embora a covid-19 seja o assunto do momento, o cenário ao redor dessa nova doença é cercado por todos os pilares da saúde que envolvem inovação, prevenção, saúde mental, saúde pública e a saúde privada. Tudo isso será tratado aqui.

E, se não quiserem perder os próximos passos, assinem para receber a newsletter que será criada em breve.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui